Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 09:58

    Imprimir


O escritor e Prêmio Nobel colombiano Gabriel García Márquez revelou que está com bloqueio criativo há mais de um ano, em entrevista exclusiva que será publicada na edição do próximo domingo do jornal La Vanguardia. O autor de "Cem anos de solidão" revelou à série de entrevistas realizadas pelo jornal com escritores premiados com o Nobel que deixou de escrever, acrescentando: "2005 foi o primeiro ano de minha vida em que não escrevi uma linha sequer".

No entanto, não descarta que um dia lhe volte a inspiração, apesar dos indícios "que o fazem duvidar disso".

"Com a prática que tenho, poderia escrever um novo romance sem problemas, mas a gente sabe quando não se põe o coração nisso", explicou o escritor, enfatizando ter encontrados alguns prazes em sua pausa criativa.

García Marquez também falou de sua relação com o poder, dos ex-presidentes espanhol Felipe González e americano Bill Clinton e de seu papel de mediador entre a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) e o governo.

O escritor, que com esta matéria abre uma exceção em sua política de não conceder entrevistas e que habitualmente mantém uma férrea discrição em relação à sua vida particular, posou junto à esposa, Mercedes Barcha, no jardim de sua casa e permitiu que um de seus filhos participasse por alguns instantes da entrevista.

apa/cn/fp AFP 250949 JAN 06




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322745/visualizar/