Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 04:15

    Imprimir


O estado de saúde do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon pode ser qualificado de praticamente "vegetativo" no momento, já que o dirigente permanece inconsciente três semanas depois de ter sofrido um grave derrame cerebral, afirma o jornal israelense Haaretz.

A publicação cita médicos especialistas que não pertencem à equipe que cuida do premier e garante que, segundo os dados fornecidos pelo hospital Hadassa de Jerusalém, é possível concluir que é muito difícil que Sharon desperte.

"Um paciente que sofre semelhante hemorragia cerebral e que permanece inconsciente por tanto tempo, em estado grave mas estável, está praticamente em estado vegetativo", declarou ao Haaretz o médico Avraham Lazri, especialista em lesões cerebrais.

Ariel Sharon, 77 anos, que sofreu um grave derrame cerebral no dia 4 de janeiro, permanece em coma, apesar dos esforços dos médicos para acordá-lo. As informações sobre possíveis melhoras no estado de saúde do primeiro-ministro são nulas.

Se considera que um paciente está em estado vegetativo quando tem um nível reduzido de consciência e é insensível ao que o cerca, apesar de não estar recebendo nenhum tipo de anestesia, como parece ser o caso de Sharon. Nesta situação, há pacientes que respiram por si mesmos perfeitamente, outros se movem, abrem os olhos, reagem ante estímulos de dor, sorriem e até mesmo choram, sem que isto signifique que estão recuperando a consciência.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322810/visualizar/