Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 20:55

    Imprimir


Foram descobertos hoje, no sul da capital iraquiana, 16 corpos com sinais de tiros na região da cabeça, segundo disseram à EFE fontes da Polícia local. "Nove corpos foram encontrados nos tanques da estação de tratamento de água e esgoto da região de Al Rostomiya, e o restante foi visto perto da aldeia de Al Tarafiya", informou o capitão da Polícia Ahmad Abdallah.

Segundo o relato do oficial, os 16 corpos, a maioria deles de jovens do sexo masculino, foram encontrados com os olhos vendados e com as mãos atadas, além de terem sinais de tortura.

Os corpos foram trasladados ao Instituto Médico Legal da região, para que as famílias que denunciaram recentemente o desaparecimento de parentes possam ajudar a reconhecê-los, segundo Abdallah.

Centenas de corpos foram encontrados em diferentes locais do Iraque desde a queda do regime do ex-presidente Saddam Hussein, em março de 2003.

Partidos e grupos sunitas, além de organizações de direitos humanos, responsabilizam órgãos de segurança e milícias xiitas controladas pela Aliança Unida Iraquiana, de caráter xiita, por inúmeros seqüestros e assassinatos cometidos no país. Por outra parte, o diretor-geral do Conselho de ministros do Iraque, Amer Abd Rasem, ficou levemente ferido hoje em uma tentativa de assassinato perpetrada por desconhecidos no bairro de Al Ameriya, no oeste de Bagdá, informou à EFE o policial Salam Khatab.

"O ataque, que feriu gravemente dois dos guarda-costas de Rasem, foi cometido quando rebeldes abriram fogo contra o carro em que o dirigente iraquiano e seus acompanhantes estavam".

Na mesma região um agente das forças especiais do Ministério do Interior morreu e outros nove ficaram feridos em uma emboscada promovida por um grupo armado.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322836/visualizar/