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IBM conecta sistema de mensagens ao AIM, Yahoo e Google
A IBM, cujo sistema seguro de mensagens instantâneas é usado por muitas grandes empresas, anunciou na segunda-feira que seus clientes poderão em breve conversar com usuários dos serviços de mensagens instantâneas da America Online, Yahoo e Google.
A empresa anunciou que planeja permitir, ainda no primeiro semestre, que os usuários de seu sistema empresarial de mensagens instantâneas Lotus Sametime se comuniquem com os usuários das três plataformas abertas, no mais recente esforço para derrubar as barreiras que mantêm separadas as audiências dos diferentes serviços de mensagens instantâneas.
Ausente do acordo está a Microsoft, concorrente mais direta da IBM nos serviços empresariais de mensagens instantâneas, para os quais os clientes muitas vezes exigem mais segurança e recursos que permitam aos chefes fiscalizar as conversas de seus subordinados.
O Lotus Sametime conta com 20 milhões de usuários em empresas de todo o mundo, entre as quais 25 companhias com mais de 100 mil usuários. A IBM anunciou que 60 por cento das 100 maiores empresas mundiais usam o Sametime.
O AIM, da America Online, o mais popular dos sistemas de mensagens instantâneas, tem número duas vezes maior de usuários ou mais de 40 milhões nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa da comScore Media Metrix.
O Yahoo tem cerca de 20 milhões de usuários e o MSN Messenger, da Microsoft, cerca de 15 milhões, de acordo com dados pesquisados no primeiro semestre de 2005. O Google tem ainda número muito inferior de usuários, porque lançou seu sistema de mensagens instantâneas apenas no segundo semestre do ano passado.
Ao possibilitar que os sistemas empresariais de mensagens se integrem às versões abertas dos programas de mensagens instantâneas, o novo sistema da IBM permitirá que trabalhadores se comuniquem com amigos e familiares instantaneamente, de seus escritórios.
A capacidade de interconexão entre sistemas diferentes de mensagens instantâneas baseia-se no uso de uma tecnologia padronizada do setor, conhecida como Session Initiation Protocol (SIP).
(Por Eric Auchard, edição em português de Claudia Amanda)
A empresa anunciou que planeja permitir, ainda no primeiro semestre, que os usuários de seu sistema empresarial de mensagens instantâneas Lotus Sametime se comuniquem com os usuários das três plataformas abertas, no mais recente esforço para derrubar as barreiras que mantêm separadas as audiências dos diferentes serviços de mensagens instantâneas.
Ausente do acordo está a Microsoft, concorrente mais direta da IBM nos serviços empresariais de mensagens instantâneas, para os quais os clientes muitas vezes exigem mais segurança e recursos que permitam aos chefes fiscalizar as conversas de seus subordinados.
O Lotus Sametime conta com 20 milhões de usuários em empresas de todo o mundo, entre as quais 25 companhias com mais de 100 mil usuários. A IBM anunciou que 60 por cento das 100 maiores empresas mundiais usam o Sametime.
O AIM, da America Online, o mais popular dos sistemas de mensagens instantâneas, tem número duas vezes maior de usuários ou mais de 40 milhões nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa da comScore Media Metrix.
O Yahoo tem cerca de 20 milhões de usuários e o MSN Messenger, da Microsoft, cerca de 15 milhões, de acordo com dados pesquisados no primeiro semestre de 2005. O Google tem ainda número muito inferior de usuários, porque lançou seu sistema de mensagens instantâneas apenas no segundo semestre do ano passado.
Ao possibilitar que os sistemas empresariais de mensagens se integrem às versões abertas dos programas de mensagens instantâneas, o novo sistema da IBM permitirá que trabalhadores se comuniquem com amigos e familiares instantaneamente, de seus escritórios.
A capacidade de interconexão entre sistemas diferentes de mensagens instantâneas baseia-se no uso de uma tecnologia padronizada do setor, conhecida como Session Initiation Protocol (SIP).
(Por Eric Auchard, edição em português de Claudia Amanda)
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322941/visualizar/
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