Ala do PSB diz não ser contemplado por Mauro Mendes
Em busca da governabilidade o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, até o momento contemplou sete partidos para compor seu secretariado, e ainda faltam três pastas para serem definidas. Com apenas uma secretaria, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), descontente com a indicação, reclama, e pleiteia mais espaço. A briga deve ser pela secretaria de Esportes.
Correligionários do prefeito, como o vereador Onofre Júnior, afirmam que a nomeação de Suelme Evangelista Fernandes, na secretaria de Cidades foi uma escolha pessoal, imposta por Mendes. Aliás, desde que assumiu o comando do diretório municipal, Mauro Mendes é criticado pelos socialistas pela falta de diálogo em questões partidárias.
“Suelme não representa aquilo que o partido deseja. O PSB não é contemplado. Dentro dos partidos são necessárias as decisões colegiadas”, afirma Onofre Júnior que também clama por um novo posicionamento da Executiva do partido, agora, comandada por Robério Garcia.
O vereador ainda denuncia que uma ala do partido tentou emplacar, o candidato derrotado a vereador pelo PSB, João Chiroli na Secretaria de Esportes, mas, segundo ele, sem justificativa o nome foi vedado. Mesmo com a negativa por parte do prefeito a ala dos descontentes articula para abocanhar a pasta.
Em contraponto, o prefeito trata as declarações dos socialistas como “blefe”. Ele diz desconhecer tal sugestão para pasta dos Esportes, e ainda garante a escolha de Suelme partiu da própria Executiva. Mauro Mendes deve concluir seu secretariado nos próximos dias.
Comentários