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Deputado quer duplicação de trecho da MT-251
O deputado José Carlos Freitas voltou a defender a duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, nos seus primeiros 17 quilômetros – trecho entre os trevos da rodovia com a capital e com Manso.
Com base no levantamento das ocorrências registradas pelo Comando de Policiamento Rodoviário, em 2005, apenas nesses pouco menos de 25% dos 60 quilômetros de extensão da MT-251 aconteceram 51% do total de acidentes registrados naquela rodovia, com 40,6% de vítimas leves, pouco menos da metade das vítimas graves e duas das três mortes verificadas em toda a estrada.
“Desde quando assumiram o Palácio Paiaguás, há três anos, o governador Blairo Maggi e os seus secretários (Luiz Antônio) Pagot – atual secretário-chefe da Casa Civil – e Vilceu Marcheti vêm desenvolvendo um trabalho exemplar no setor de infra-estrutura, superando – inclusive – o montante de obras rodoviárias executadas em todo o país durante esse período, por conta da trafegabilidade. Agora, também chegou a hora de voltarmos nossas atenções para o problema crucial dos acidentes na MT-251”, salientou Freitas.
O parlamentar lembrou, ainda, dos quase 1.100 quilômetros de rodovias pavimentadas em Mato Grosso, através dos consórcios rodoviários. O programa de consórcios alia governo, prefeituras e produtores rurais em torno das obras que viabilizam o escoamento da produção agrícola e a redução de gastos com transporte, além da segurança para a população.
“É importante frisar que uma das atuações do governo – nesse setor – será, inclusive, tema de matéria jornalística da revista Frota S/A, de circulação nacional e voltada para o setor de transportes”, disse ainda Freitas, se referindo ao Programa Estradeiro e ao Consórcio Rodoviário. A Frota S/A é ligada à revista Quatro Rodas e tem a chancela da Editora Abril. A matéria sobre Mato Grosso vai circular em meados do mês que vem.
“Sabemos que 2006 será um ano de cautela por conta da crise do agronegócio e a previsível queda da arrecadação do Fethab, como afirmou o próprio secretário Marcheti. Entretanto, confiamos na visão e na preocupação do governo e da Sinfra com as questões emergenciais que envolvem, especificamente, grande fluxo de veículos, congestionamentos e – principalmente – acidentes e mortes”, concluiu Freitas. Há pouco mais de cinco anos, a Rodovia Emanuel Pinheiro sofreu estragos de grandes dimensões em parte de seu trecho inicial com uma chuva forte que caiu sobre a capital. Na ocasião, crateras foram abertas no asfalto em dois pontos da estrada, onde passa o córrego Ouro Fino. A rodovia foi danificada próximo ao trevo do Jardim Florianópolis e do antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
“Desde quando assumiram o Palácio Paiaguás, há três anos, o governador Blairo Maggi e os seus secretários (Luiz Antônio) Pagot – atual secretário-chefe da Casa Civil – e Vilceu Marcheti vêm desenvolvendo um trabalho exemplar no setor de infra-estrutura, superando – inclusive – o montante de obras rodoviárias executadas em todo o país durante esse período, por conta da trafegabilidade. Agora, também chegou a hora de voltarmos nossas atenções para o problema crucial dos acidentes na MT-251”, salientou Freitas.
O parlamentar lembrou, ainda, dos quase 1.100 quilômetros de rodovias pavimentadas em Mato Grosso, através dos consórcios rodoviários. O programa de consórcios alia governo, prefeituras e produtores rurais em torno das obras que viabilizam o escoamento da produção agrícola e a redução de gastos com transporte, além da segurança para a população.
“É importante frisar que uma das atuações do governo – nesse setor – será, inclusive, tema de matéria jornalística da revista Frota S/A, de circulação nacional e voltada para o setor de transportes”, disse ainda Freitas, se referindo ao Programa Estradeiro e ao Consórcio Rodoviário. A Frota S/A é ligada à revista Quatro Rodas e tem a chancela da Editora Abril. A matéria sobre Mato Grosso vai circular em meados do mês que vem.
“Sabemos que 2006 será um ano de cautela por conta da crise do agronegócio e a previsível queda da arrecadação do Fethab, como afirmou o próprio secretário Marcheti. Entretanto, confiamos na visão e na preocupação do governo e da Sinfra com as questões emergenciais que envolvem, especificamente, grande fluxo de veículos, congestionamentos e – principalmente – acidentes e mortes”, concluiu Freitas. Há pouco mais de cinco anos, a Rodovia Emanuel Pinheiro sofreu estragos de grandes dimensões em parte de seu trecho inicial com uma chuva forte que caiu sobre a capital. Na ocasião, crateras foram abertas no asfalto em dois pontos da estrada, onde passa o córrego Ouro Fino. A rodovia foi danificada próximo ao trevo do Jardim Florianópolis e do antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Fonte:
Da Assessoria AL
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323098/visualizar/
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