Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Janeiro de 2006 às 20:05

    Imprimir


A comissão ministerial criada pelo Governo do Egito para analisar uma fazenda na qual se suspeitava que havia casos de gripe aviária desmentiu esta possibilidade após os testes necessários, informa hoje o jornal governista Al Ahram. Segundo o periódico, que entrevista a comissão sem citar os nomes de suas fontes, a gripe aviária não é a causadora da morte de centenas de frangos em uma fazenda de Sharqiya, cerca de 120 quilômetros ao norte de Cairo.

"A causa da morte dos frangos não tem relação com uma epidemia de gripe aviária e tem mais a ver com outras razões, como a alta percentagem de amoníaco (na fazenda) e a má ventilação do lugar", assinalaram as fontes ministeriais citadas pelo diário.

A comissão ministerial foi criada pelo recém-nomeado ministro de Agricultura, Amin Abaza, frente aos rumores de que a gripe aviária tinha entrado no país e causado a morte de milhares de aves.

O Egito é um dos países de passagem de aves migratórias entre a Europa e a África, assim como a Turquia, onde a gripe aviária não só afetou as aves, mas também vinte pessoas, das quais quatro morreram.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323311/visualizar/