Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Janeiro de 2006 às 19:50

    Imprimir


O jornal dominical News of the World publica hoje extratos de uma conversa gravada em segredo com o técnico da seleção inglesa de futebol, o sueco Sven Goran Eriksson, qual acreditava que falava com um xeque árabe, mas na verdade conversava com um jornalista.

No diálogo, Eriksson denuncia a corrupção reinante, segundo ele, em alguns clubes britânicos de primeira divisão e acusa seus dirigentes de embolsar dinheiro com as transferências de jogadores.

O jornal afirma não poder identificar os clubes nem os diretores "por razões legais", embora reproduza as palavras comprometedoras do técnico sueco.

Ao mesmo tempo, Eriksson aconselha seu interlocutor que compre um clube britânico e menciona o Aston Villa, que está "pronto para sua venda".

O técnico inclusive se oferece para dirigir essa equipe caso o suposto multimilionário árabe se decida a comprá-la. Eriksson afirma que poderia convencer David Beckham a jogar pelo clube de Birmingham.

Quando o jornalista que se fez passar por um xeque árabe pergunta a Eriksson quanto dinheiro pediria para dirigir o Aston Villa, o técnico menciona seu colega português José Mourinho.

"Acho que Mourinho ganha cinco (milhões de libras, cerca de 7,3 milhões de euros ao ano)", diz Eriksson, sugerindo que essa é a quantia na qual ele pensa, acrescentando a necessidade de o valor ser livre de impostos.

Quando o repórter pergunta pelo prazo de aviso à Federação Britânica, caso o sueco decidisse assinar o contrato com o Aston Villa, Eriksson diz que pode deixar a seleção e começar a trabalhar com seu novo clube no dia seguinte.

"Quando (a Federação) pedir dinheiro (...) tenho certeza de que o senhor poderá chegar a um acordo com ela", explica.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323312/visualizar/