Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Janeiro de 2006 às 19:30

    Imprimir


Milhares de pessoas participaram hoje de um protesto convocado por um partido político-religioso do Paquistão para condenar o ataque aéreo americano na fronteira com o Afeganistão, no último dia 13, no qual morreram pelo menos 13 paquistaneses e cinco estrangeiros.

A manifestação, convocada pelo Jamiat Ulemá-e-Islam (JUI) e liderada pelo líder da oposição, Maulana Fazalur Rehman, aconteceu no povoado de Inayat Qala, na zona tribal de Bajaur, fronteiriça com o Afeganistão, onde ocorreu o ataque aéreo americano.

O representante de Bajaur na opositora Assembléia Nacional, Maulana Mohammad Sadiq, em seu discurso durante a manifestação, criticou duramente o Governo de Islamabad por fracassar na proteção das vidas dos inocentes que habitam esta área tribal e acusou o presidente do Paquistão, general Pervez Musharraf, de ter permitido que os Estados Unidos a atuassem impunemente no país.

Outros partidos da oposição paquistanesa anunciaram também a realização de manifestações de protesto entre as cidades de Peshawar a Bajaur amanhã.

No sábado, o Governo do Paquistão entregou um protesto ao embaixador dos EUA em Islamabad contra esse ataque.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323313/visualizar/