Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 13:22

    Imprimir


A neve, que já provocou uma centena de mortes no oeste e no norte do Japão desde dezembro, chegou neste sábado a Tóquio e arredores pela primeira vez nos últimos cinco anos, deixando uma pessoa morta e pelo menos 160 feridas e um grande caos nos transportes.

As vítimas tiveram fraturas e contusões após quedas nas ruas da metrópole japonesa. A nevasca também causou o cancelamento de, pelo menos, 82 vôos, além de grandes atrasos no tráfego ferroviário.

A capital japonesa, com 30 milhões de habitantes, não vinha sendo afetada até o momento pelo frio intenso e pela neve, que este ano já provocou a morte de 102 pessoas desde o início do inverno. A maioria das vítimas é formada por idosos. Trata-se do balanço humano mais grave desde o inverno 1983-1984, em que o frio e a neve mataram 131 pessoas.

O bairro financeiro de Otemachi estava coberto com seis centímetros de neve, enquanto que Yokohama, a grande cidade portuária vizinha a Tóquio, registrou dez centímetros, segundo a agência meteorológica nacional japonesa.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323421/visualizar/