Juarez inicia 2º mandato em Sinop e anuncia prioridades
Juarez anunciou suas primeiras prioridades: abertura da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, a cedência do Hospital Regional para o Estado e a garantia de R$ 42 milhões anuais para manutenção, construção de uma nova UPA na região do São Cristóvão, 4 mil novos apartamentos populares, a ampliação da rede de asfalto e de esgoto. "22 mil metros da rede de esgoto já foram implantados e até o fim do primeiro semestre de 2013 teremos água tratada em todos os bairros com a universalização da água", prometeu. Ele disse que esteve em Cuiabá buscando garantir R$ 25 milhões para investir no aeroporto local o que possibilitará ao aeroporto local receber grandes aeronaves. "A logística é um dos caminhos fundamentais para o crescimento. Entre médias e pequenas serão construídas 14 usinas ao longo do Teles Pires gerando 20 mil empregos diretos e 50 mil indiretos e Sinop se torna pólo de educação e saúde para todas essas pessoas", declarou. O prefeito também falou da perspectiva de aumento do número de universitários de 10,5 mil alunos para mais de 20 mil em dois anos. "Essa projeção inclui cursos de universidades publicas e privadas e é para essa Sinop do agora, essa metrópole que não pára de avançar em todos os sentidos que vamos trabalhar", finalizou.
Os 15 vereadores eleitos também foram empossados. Dalton Martini (PP) foi eleito, pela terceira vez, presidente da Câmara, por unanimidade. A chapa dele foi a única apresentada. Julio Dias (PT) a compõe como 1º vice-presidente e Roger Schalenberger, 2º vice. O ex-presidente Mauro Garcia (PMDB) é o primeiro secretário e Fernando Brandão (PSB), 2º secretário.
No pleito, também foram eleitos Negão do Semáforo (PSD), Cláudio Santos (DEM), Professor Hedevaldo (PSB), Ticha (PMDB), Carlão Coca-Cola (PSD), Francisco Júnior (PMDB), Fernando Assunção (PSDB), Professor Wollgran (DEM) e Ademir Bortolli (DEM).
Comentários