Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 16:13

    Imprimir


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, qualificou de "pouco importantes" os problemas detectados em alguns estádios de futebol para a Copa do Mundo da Alemanha 2006, e criticou a organização de consumidores que questionou a segurança deles. "Não é aceitável. No final do ano passado recebemos relatórios de nosso próprio grupo de inspeção, assinalando problemas de pouca importância em quatro estádios", afirmou Blatter durante uma entrevista à imprensa no Cairo, dois dias antes da abertura da Copa da África de Nações (CAN).

Blatter citou entre esses "o teto do estádio Francfurt", "problemas de movimento na tribuna principal do de Kaiserslautern" e "problemas menores em Nuremberg e em outro estádio".

Já a organização de defesa dos consumidores Stiftung Warentest atiçou o fogo assinalando deficiências nos estádios de Kaiserslautern, Gelsenkirchen, Berlim e Leipzig.

Segundo Blatter, "inesperadamente, uma organização especializada no controle de preços aos consumidores pensou que teria competência, também, para ver se os estádios" estavam em conformidade com as regras de segurança".

De qualquer maneira, a FIFA e o Comitê organizador realizarão uma nova inspeção em fevereiro ou março e, sem nenhuma dúvida, os doze estádios do Mundial estarão perfeitamente equipados e seguros.

"Não haverá problemas de segurança nos estádios, para as pessoas, quer sejam espectadores, jogadores, árbitros ou jornalistas. Tudo caminhará bem. Não esqueçam que trabalhamos num país onde se destaca a 'Grunlichkeit' (eficácia alemã)", concluiu.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324079/visualizar/