Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 14:05

    Imprimir


Policiais militares da Companhia do Santa Isabel fecharam mais uma “boca-de-fumo” do bairro. Ontem de manhã, eles prenderam Gerson de Moura, de 25 anos, com quem foram apreendidas 27 trouxinhas de pasta-base de cocaína e um revólver calibre 38 carregado. A prisão ocorreu após os PMs receberem uma informação anônima de que chegaria uma remessa de droga até a boca-de-fumo. Gerson foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

“Revistamos o local em busca da droga e apreendemos junto a arma. Nem imaginávamos que na casa houvesse um revólver carregado com cinco munições”, disse um policial que participou da prisão. Segundo ele, ao revistar a casa, localizou a droga escondida embaixo do sofá, junto com o revólver.

Conforme os policiais, a boca-de-fumo funcionava numa casa nas proximidades de um campo de areia, na avenida Agrícola Paes de Barros. Ao ser preso, Gerson alegou que desconhecia a droga escondida no sofá. Alegou que é usuário e vários viciados freqüentam a sua casa, razão pela qual ele acredita que alguém tenha escondido as trouxinhas por lá.

Para o comandante do 1o Batalhão, coronel Jadir Metelo da Costa, a prisão do traficante é mais uma resposta às denúncias da população que tem colaborado através do “disque-denúncia”. Pelo telefone 0800-65-3939, as pessoas podem ligar sem se identificar e fazerem denúncias sobre criminosos procurados pela polícia, tráfico de drogas e crimes em geral.

Pelos cálculos da PM, estão sendo fechadas de uma a duas bocas-de-fumo por semana em blitz de rotina. Entre os presos, estão jovens e adolescentes recrutados por traficantes de outros bairros, os chamados “aviões” – que fazem a ligação entre os traficantes e os usuários. Em novembro, um adolescente de 15 anos acabou preso com 68 trouxinhas de pasta-base de cocaína durante uma blitz de rotina nas ruas do bairro. Ele vendia para quem aparecesse.

O garoto estava em companhia de mais cinco rapazes, todos liberados. O menor tentou disfarçar jogando um pacote próximo de alguns tijolos, mas os PMs perceberam a manobra. O garoto acabou preso e levado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), mas ficou poucos dias preso.

Segundo o coronel Costa, a PM está fechando o cerco aos traficantes do bairro. “Desde o ano passado estamos intensificando o combate ao tráfico de drogas desde a região central, Porto, e bairros adjacentes e principalmente no Santa Isabel. Já fizemos uma operação especial e outras estão a caminho”, assegurou.

Para a PM, o combate ao tráfico de drogas acaba diminuindo, por tabela, os furtos e arrombamentos de residências em bairros próximos e também assassinatos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324127/visualizar/