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Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 13:46

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A Disney anunciou um serviço de assinaturas focado em crianças em idade pré-escolar, completando sua estratégia de criar um "parque temático online", conforme declaração de executivo da empresa. O "Playhouse Disney Preschool Time Online" custa US$ 49,95 por ano e é o serviço de Internet da Disney mais orientado ao aprendizado das crianças, afirma Ken Goldstein, vice-presidente executivo da divisão online da empresa. Desenvolvido com a ajuda de especialistas em educação, o "Preschool Time" foca em habilidades pré-jardim de infância, como identificação de letras e números e ferramentas de "aprendizado divertido", como livros de histórias interativos.

"Quando lidando com crianças em idade pré-jardim de infância, não há uma grande diferença entre educação e entretenimento", disse Goldstein. "Tudo isso é parte de uma estratégia de criar pacotes de serviços especiais para cada idade, que busca seguir o consumidor durante o seu crescimento, oferecendo algo específico em cada etapa", explicou ele.

A Disney Online já tem o "Toontown Online", um jogo para múltiplos jogadores com idades entre 8 e 12 anos, e o "Blast", destinado para crianças entre 5 e 9 anos. A ênfase nesses produtos está na ação e na estratégia, segundo Goldstein.

A empresa está também desenvolvendo serviços de banda larga para crianças mais velhas com jogos para múltiplos jogadores baseados no filme "Piratas do Caribe", que deverão ser lançados ainda neste ano.

O novo serviço de banda larga para crianças em idade pré-escolar, que não possui publicidade, é baseado nos personagens do programa de TV "Playhouse Disney", que passa no canal a cabo Disney Channel e possui desenhos animados como "Jojo''s Circus" e "Higglytown Heroes". O conteúdo será atualizado quinzenalmente.

O "Preschool Time Online" pode ser comprado somente com a Disney, mas a empresa tem planos de integrar o serviço ao "Disney Connection", um canal infantil gratuito, oferecido aos assinantes dos provedores de Internet rápida Comcast, Adelphia, MediaCom e Verizon.




Fonte: Reuters

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