Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 07:48
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Sobe para 26 o número de armas apreendidas pela Polícia Militar desde o dia 1º de janeiro. Em um espaço de apenas 12 horas, a PM apreendeu seis armas, sendo duas pistolas de 9 milímetros e de 380, dois revólveres calibres 38 e 22, e duas espingardas de calibres 16 e 28. Além desse material apreenderam munição também.

A pistola calibre 380 milímetros e uma espingarda estavam em poder de um adolescente de 17 anos, que trocou tiros com a PM na tentativa de escapar do flagrante. Na troca de tiros ele terminou sendo atingido, mas não corre risco de morte. Conforme a PM, a apreensão das duas armas aconteceu no bairro Jardim Liberdade, região do Coxipó. O rapaz estava no quintal da casa dele e, ao avistar o carro da polícia, saiu correndo em direção à casa de um vizinho.

Desconfiados, os policiais foram até o local, mas o adolescente continuou em fuga. Mesmo após receber determinação para permanecer no local ele tentou saltar um muro e atirou contra os militares. A PM revidou e o atingiu na perna. Apesar de ferido, ele ainda tentou deixar o local, mas foi contido e levado para receber atendimento no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Pesa ainda contra o rapaz a suspeita dele ser o autor de uma tentativa de assassinato ocorrida no bairro na semana passada. Em depoimento, ele disse que as duas armas foram furtadas de uma chácara na região de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá). O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Adolescentes (DEA) e pode permanecer por até três anos cumprindo medida sócioeducativa no Complexo Pomeri, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A pistola 9 mm apreendida estava em poder de Edirene França Brito, moradora do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, por volta das 18h30 de segunda-feira (16). A polícia chegou até ela durante a investigação dos responsáveis pela tentativa de homicídio sofrida por uma sargento lotada na Companhia do bairro São João Del Rey. No sábado (14), a viatura em que ela estava foi alvejada com um tiro no pára-brisas em direção ao banco do passageiro onde ela estava sentada.

A arma e mais de 30 munições para a pistola estavam escondidas na bolsa da Edirene. A casa onde ela foi encontrada pertence a um rapaz conhecido pelo apelido de "Macaco". Ele é quem teria sido o mentor da tentativa de assassinato. A garota foi levada para a Central Metropolitana e pode ser sentenciada a até dois anos de prisão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324253/visualizar/