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Nacional
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 01:30

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São Paulo - Só o diretor-geral do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, sabe o que todo o mundo fashion quer saber: o que vai rolar de novo nesta 20º edição da semana de moda. E para dar uma adiantada no tempo (já que os desfiles só começam na manhã desta quarta-feira), ele fez uma coletiva de imprensa no Hotel Sofitel e falou sobre as mudanças no site, no calendário do evento e, claro, na estrutura das salas onde serão lançadas as coleções.

Paulo Borges aposta na maior comunicação com o público para consolidar a moda brasileira. Para isso reformulou o site do evento, que antes era bastante institucional. Já no ar com nova cara, virou portal e será atualizado mesmo depois de terminada a semana de moda.

Também foi criado o canal FW Broadcast, que pretende promover um diálogo com o público. Quem quiser poderá mandar notícias, fotos ou mesmo dar opiniões. "Vai ser o cérebro do evento", disse Paulo Borges, ao contar que haverá um local todo em vidro, bem no meio da área de circulação do SPFW, para que as pessoas possam começar a interagir enviando material.

E o calendário da moda muda. Ou melhor, cresce. Em 2006 irá ocorrer o SPFW Preview, mais duas edições da semana de moda, só que com enfoque nos compradores. "Vai ser uma forma de mostrar uma prévia das coleções, apresentar isso para o comprador em um momento melhor", disse o diretor-geral. Os lançamentos de vanguarda continuam a ser mostrados nas passarelas do SPFW em janeiro e junho.

As novidades foram quase um balanço do que já havia sido divulgado em pedaços. De novidade mesmo - e foi o que causou o maior rebuliço na sala da coletiva - só a apresentação da camiseta da campanha contra o câncer de mama. O estilista Ricardo Almeida ousou: abandonou o design clean da camiseta lisa com o alvo no centro e criou uma peça com vários círculos menores e coloridos (com todas as cores que já pintaram o alvo no mundo inteiro) e com o clássico alvo em tons de azul no centro. Enfim, o primeiro modelito deste SPFW.




Fonte: Agência Estado

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