Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 08:07

    Imprimir


O presidente do Egito, Hosni Mubarak, e o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, analisaram hoje no Cairo a situação no Oriente Médio, especialmente a violência no Iraque e as próximas eleições palestinas. Mubarak e Cheney examinaram, além disso, a crise aberta no Líbano e na Síria, além das conseqüências do desaparecimento político do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, em coma há dias.

Segundo fontes ligadas ao palácio presidencial, o vice-presidente americano também se interessou pelo caso de Ayman Nour, o homem que competiu com Mubarak pela Presidência do país e que agora está na prisão por falsificação de documentos.

Cheney chegou ontem à noite ao Cairo, cidade que faz parte de uma viagem pela região, que inclui Arábia Saudita e Kuwait.

Na Arábia Saudita, deverá se reunir com Saad Hariri, o filho e herdeiro político do assassinado ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri, que há meses vive no exterior por temor dos atentados.

As visitas de Cheney à Arábia Saudita e ao Egito estavam previstas na viagem que iniciou no mês passado e que teve de ser interrompida após ser convocado pelo presidente de seu país, George W. Bush.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324518/visualizar/