Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Janeiro de 2006 às 19:50

    Imprimir


Tóquio - A participação de João Derly na Copa Jigoro Kano, disputada neste sábado, em Tóquio, foi breve: duas lutas (uma vitória e um empate), sem o esperado reencontro com o japonês Masato Uchishiba, adversário derrotado na final do Mundial do Egito, em setembro de 2005.

Derly estreou bem, com vitória por ippon a menos de 20 segundos de luta sobre o judoca de Hong Kong, Yiu Leung Chui. Mas sentiu o joelho no combate.

“Quando fui jogar o Yiu Leung Chui, girei em cima do joelho esquerdo, que está doendo bastante. Mas pelo menos o médico disse que não é sério”, contou Derly, que venceu o judoca de Hong Kong por ippon de uchimata, sendo derrotado em seguida pelo sul-coreano Jae Min Lee por shido (punição) no golden score (o golpe de ouro, que decide a luta que acaba o tempo regulamentar empatada).

Com o joelho doendo, o gaúcho optou por nem esperar o prosseguimento da competição para ver se voltaria na repescagem.

“Achei melhor me poupar”, justificou o brasileiro, que agora participa de treinamento internacional no Japão de 16 a 20 de janeiro, ao lado dos judocas que participaram da Copa Jigoro Kano. “Só preciso ver como estará o joelho até lá”, completou ele, que por ter conquistado o título mundial está garantido com uma das duas vagas do meio-leve na equipe brasileira e não disputa a seletiva do próximo dia 21 de janeiro, em Recife.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324884/visualizar/