Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Janeiro de 2006 às 15:09

    Imprimir


As novas explosões registradas nas últimas horas no vulcão Augustine, situado em uma ilha desabitada do estado americano do Alasca, provocaram o cancelamento de 28 vôos como medida de precaução.

As erupções do vulcão, de 1.254 metros de altitude, não causaram vítimas nem danos materiais. São muito remotas as possibilidades de que as cinzas afetem Anchorage, a cidade mais povoada desse estado dos EUA, situada cerca de 320 quilômetros ao nordeste do local da erupção.

As últimas explosões, acompanhadas por lançamento de cinza, duraram entre três minutos e meio e 11 minutos, tal como ocorreu na quarta-feira passada, quando o vulcão entrou em erupção, segundo fontes do Observatório Vulcânico do Alasca.

Como medida de prevenção, a companhia aérea Alasca Airlines anunciou o cancelamento de 28 vôos - entre a tarde de sexta-feira e hoje -, incluindo os que cobrem as rotas entre Anchorage e Los Angeles e Seattle.

O vulcão tinha entrado em erupção em 1976 e 1986, informou o Observatório, segundo o qual em ambas as ocasiões tinha lançado cinza por um período prolongado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324935/visualizar/