Problema logísitico provoca falta de combustível em alguns postos de MT
Alguns postos de combustível de Mato Grosso já estão convivendo com a falta de produtos para abastecer consumidores. A situação é registrada em postos que atendem pela rede BR, da estatal Petrobras.
Segundo o Sindpetróleo (Sindicato das Empresas Distribuidoras de Produtos Derivados de Petróleo), a explicação para a falta de combustível nesta rede é devido a resoluções recentes da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e ainda a Nova Lei do Transporte, onde motoristas são obrigados a fazer dois turnos de 4 horas nas estradas. "Hoje tem que usar um número maior de caminhões para transportar a mesma quantidade de combustível", diz representante do Sindpetróleo.
O sindicato explica, porém, que esta situação é registrada apenas nos postos da Petrobras. Porém, as situações ocorridas foram pontuais. "Houve dia que faltou diesel, em outro álcool. No final do mês essa falta torna-se maior, mas ainda não ocorreu uma coisa generalizada", destacou.
Nos estabelecimentos que vendem combustível de outras distribuidoras, o abastecimento segue a contento. Porém, a distribuição da rede Petrobras será acompanhada de perto pelo Sindpetroleo. Na próxima quarta-feira, o sindicato irá se reunir com a distribuidora para cobrar explicações e soluções para o problema.
O sindicato frisou que este problema logístico não irá acarretar o aumento de preços do combustível. Todavia, resoluções da ANP e do Governo Federal, já anunciadas, irão resultar no aumento da gasolina. A previsão é que, a partir de fevereiro, a nova tabela já esteja em vigor, com aumento de até 5% nas bomas de combustível.
Comentários