Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 22:36

    Imprimir


Rio - Com quase uma hora e vinte de atraso, Walter Rodrigues abriu o quarto dia do Fashion Rio convidando os presentes a uma viagem até o Japão. Ambientado na belíssima Casa França Brasil, o estilista faz uma releitura do pudor e da feminilidade da mulher oriental. Numa coleção composta somente de vestidos longos, Walter Rodrigues trouxe o luxo das caldas de sereia, fendas e decotes, acentuando as curvas do corpo feminino. Mas é a sensualidade discreta: uma abertura lateral na saia cheia de babados em formato arredondado que, com o andar aparece sutilmente as pernas da mulher.

A frente única é o principal decote e, em alguns casos o top tem apenas frente, deixando as costas completamente à mostra até o começo da saia, que deve ser longa, equilibrando as formas.

E na hora do frio? "Não temos onde usar pele, mas adoramos", sugere Walter. Embora pele seja a escolha do estilista, a coleção também apresenta outras opções mais apropriadas para o nada frio inverno brasileiro. São espécie de parkas com faixa tipo quimono, bolsos falso e a gola alongada, que vai quase até a cintura. A coleção ainda traz um jogo de zíperes, que podem ser usados apenas de forma decorativa e, em outras vezes, são mais funcionais - aumentando o decote do top ou diminuindo o volume das saias.

Com proporções talvez um pouco exageradas, o estilista finalizou com looks em marfim. Por cima dos volumosos vestido eram usados uma espécie de véu de tule com pequenas aplicações prata. A marca do desfile foi a assimetria, looks quase monocromáticos - preto, verde, marfim e cinza - e os volumes.





Fonte: agencia estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325351/visualizar/