Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Dezembro de 2012 às 23:27

    Imprimir


O atleta britânico Mo Farah, vencedor de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, nos 5.000 e 10.000 metros, foi impedido de entrar nos Estados Unidos sob ameaça de ser terrorista. O corredor possui ascendência somali e apresentou até mesmo as medalhas para provar o equívoco.

Farah já estava nos Estados Unidos, na região de Portland, com sua família, mas teve que passar pelo Canadá, pois seu visto de turista havia vencido. A surpresa veio quando tentou retornar ao país e recebeu uma carta, na qual os norte-americanos informavam que ele estava sendo investigado com a suspeita de ser terrorista.

"Recebi uma carta dizendo que estava sob investigação por ser uma ameaça terrorista e que não podia voltar aos Estados Unidos por 90 dias. Fiquei incrédulo, sem saber o que fazer. Só tinha roupa para quatro dias e pensei que teria de ficar em Toronto muito mais tempo", contou ao jornal The Sun.

 

Surpreso e tentando provar o engano, Farah apresentou as medalhas como prova, mas a estratégia não convenceu as autoridades norte-americanas. "Sou sempre questionado nas fronteiras, devido a ter nascido na Somália. Desta vez até levei as minhas medalhas para mostrar quem sou, mas eles não acreditaram".

O problema só foi resolvido com a intervenção do treinador do inglês, Alberto Salazar, que afirmou ter conhecidos no FBI.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32541/visualizar/