Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 17:39

    Imprimir


O ex-tesoureiro da campanha de reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998, Cláudio Mourão, presta depoimento nesta tarde à Polícia Federal, em Belo Horizonte. Os delegados da Polícia Federal (PF) Praxíteles Praxedes e Pedro Ribeiro ouvem quatro pessoas que estariam envolvidas no suposto esquema de financiamento de campanhas eleitorais pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

PF vai aprofundar invetigação sobre o valerioduto A primeira a chegar na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, foi Vera Lúcia Mourão, que estava acompanhada do advogado. Segundo a assessoria de comunicação da polícia, ela confirmou que foi assessora na campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1994, mas disse que não participou da campanha de reeleição, em 1998. A ex-assessora alegou que estava passando mal e pediu para ir embora.

Logo depois, depôs Denise Landim, que trabalhou com o tesoureiro Cláudio Mourão na coordenação financeira da campanha pela reeleição de Azeredo. Ela ficou duas horas com os delegados e saiu acompanhado por seu advogado. Denise não quis dar entrevista para a imprensa.

À tarde, o ex-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Rui Lage, disse que a empresa destinou recursos a um evento esportivo, mas negou que o dinheiro tenha sido usado como caixa dois na campanha.

Na quarta-feira, a Polícia Federal afirmou que vai aprofundar as investigações porque houve contradições nos depoimento de ontem. Foram ouvidos o ex-diretor financeiro da Copasa, Fernando Moreira Soares, o ex-coordenador da Campanha de Eduardo Azeredo ao governo do estado, Carlos Eloi, e o ex-secretário de comunicação do governo de Azeredo, Eduardo Guedes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325421/visualizar/