Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 30 de Dezembro de 2012 às 22:27

    Imprimir


Após a legalização da maconha ter atingido o ponto alto em 2012 com vitórias nos Estados americanos de Washington e Colorado, a campanha elabora estratégia para as próximas batalhas.

O foco recai sobre possíveis medidas eleitorais em 2014 ou em 2016 em Estados como a Califórnia e o Oregon, entre os primeiros no país a permitir a maconha para uso médico. Apesar de esses Estados terem rejeitado recentemente uma ampla legalização, grupos favoráveis à reforma do marco legal das drogas permanecem implacáveis.

"A legalização está mais ou menos repetindo a história da maconha medicinal", disse Ethan Nadelmann, diretor-executivo da Drug Policy Alliance. "Se você quer saber quais Estados têm mais probabilidade de legalizar a maconha, olhe para os que primeiro legalizaram a maconha medicinal".

O braço político da Alliance gastou mais de US$ 1,6 milhão no financiamento da campanha no Estado de Washington. O Colorado e o Estado de Washington permitem posse pessoal da droga para as pessoas com 21 anos ou mais. Esse mesmo grupo de idade poderá comprar a droga em lojas de maconha especiais sob as regras a serem estabelecidas no próximo ano.

Nenhum outro Estado dos EUA legalizou a maconha, droga ilícita mais usada da América, para uso recreativo. A droga é ilegal sob a lei federal. Connecticut e Massachusetts também aprovaram a maconha medicinal em 2012.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32544/visualizar/