Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 15:49

    Imprimir


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda, em todo o país, do esmalte da marca Impala, fabricados pelo laboratório Avamiller. A decisão ocorre dois anos depois de reclamações de uma consumidora, que teria sofrido uma reação alérgica por causa do produto, ter chegado ao conhecimento do órgão.

Segundo a Anvisa, a interdição ocorreu devido a problemas na fabricação do produto. Em dezembro, a fábrica do laboratório Amaviller, em Guarulhos, na Grande São Paulo, passou por uma vistoria da Anvisa. De acordo com a assessoria de imprensa da Anvisa, o laudo sobre o caso só será divulgado depois da publicação no Diário Oficial da decisão de suspender a venda e a fabricação dos produtos. Até que isso ocorra, os produtos continuam sendo vendidos em todo o país.

Ainda segundo a Anvisa, as reclamações da consumidora sobre problemas com os produtos só chegaram ao órgão em julho de 2004, por meio de sua ouvidoria. Na reclamação a consumidora Luiza Rotbart, de 53 anos, informou ter sofrido uma reação alérgica após ter usado os produtos da marca Impala.

O laboratório Amaviller informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não havia sido notificado sobre a decisão da Anvisa. Ainda de acordo com o laboratório, a inspeção feita no final do ano refere-se a um procedimento padrão da agência.





Fonte: Globo Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325450/visualizar/