Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 11:31

    Imprimir


O papa Bento XVI disse hoje que "é um erro ofuscar o valor" da família fundada no casamento dando a outras formas de união "um reconhecimento jurídico impróprio", e se pronunciou contra a pílula abortiva. Bento XVI fez estas declarações durante uma audiência em que recebeu os máximos representantes da região do Lácio (centro da Itália) e da Prefeitura de Roma.

"É um grave erro ofuscar o valor e as funções da família legítima fundada no casamento atribuindo a outras formas de uniões reconhecimentos jurídicos impróprios, dos quais na prática não há nenhuma exigência social", disse em seu discurso.

O casamento e a família não são "uma construção sociológica casual, fruto de situações históricas e econômicas particulares, eles têm suas raízes na essência mais profunda do ser humano", assinalou.

Há três anos, a diocese de Roma colocou a família no centro de suas atenções, "para ajudá-la a enfrentar os motivos de crise e a falta de confiança, tão difundidos em nosso contexto cultural".

Bento XVI também reivindicou maior atenção e empenho na tutela da "vida humana que nasce", por isso pediu que não faltem ajudas concretas às futuras mães que vivem em "condições difíceis".

O papa também pediu que se "evite tomar medicamentos que escondam, de qualquer forma, a gravidade do aborto como uma escolha contra a vida".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325516/visualizar/