Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 10:30

    Imprimir


Seul - Depois de promover um estardalhaço no mundo científico, o controverso cientista sul-coreano, Hwang Woo-suk, pediu desculpas, hoje, pela falsa apresentação do que seria a primeira extração de células-tronco de embriões humanos clonados. Esta foi a primeira aparição pública do professor desde que, na terça-feira passada, a Universidade de Seul concluiu que seus recentes avanços científicos eram uma fraude.

Hwang assumiu a responsabilidade como diretor da equipe de cientistas da manipulação dos dados das últimas pesquisas. Durante entrevista coletiva, acompanhado de seu advogado, Hwang pediu que fosse feita uma investigação mais a fundo, já que, segundo argumenta, cientistas da clínica MizMedi de Seul podem ter conspirado contra ele trocando as células-tronco de seus estudos por outras cultivadas in vitro.

Horas antes de Hwang realizar sua mea-culpa pública, a promotoria de Seul enviou meia centena de inspetores à casa do professor e a outros 25 lugares onde trabalhou com sua equipe de cientistas, para que verificassem seus arquivos.

O governo sul-coreano já havia se declarado "envergonhado" pela fraude feita pela equipe de cientistas e anunciou que averiguará o uso dos cerca de U$3 milhões que foram concedidos para os estudos e pesquisas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325531/visualizar/