Jim Miller acerta soco em vitória sangrenta sobre Joe Lauzon (Foto: Getty Images)
O octógono da MGM Grand Garden Arena se viu pintado de vermelho na noite de sábado (29). O UFC 155, que tem como destaque o duelo entre o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos e o americano Cain Velásquez pela manutenção do cinturão dos pesados, viu se destacar a batalha entre Jim Miller e Joe Lauzon, que encheram o ringue de sangue por conta de um corte no supercílio de Lauzon, que terminou derrotado por decisão dos jurados.
A primeira luta do card principal marcou a estreia com vitória de Derek Brunson, ex-atleta do Strikeforce. Contra o favorito Chris Leben, o lutador foi mais eficiente e conseguiu a vitória por decisão unânime dos jurados, um triplo 29/28.
A seguir houve a revanche entre Yushin Okami e Alan Belcher - no primeiro encontro, em 2006, o triunfo ficou com o japonês. Seis anos depois, o resultado se repetiu, e Okami venceu por decisão unânime em confronto monótono que recebeu vaias da torcida presente ao MGM Grand Garden Arena.
A terceira luta do card principal viu novo duelo amarrado, principalmente por intenção de Tim Boetsch, que evitou trocar com Costa Philippou. O americano buscou amarrar a luta no chão, mas o cipriota se recuperou a partir do segundo round e conseguiu sua vitória por nocaute técnico na última parcial.
Já o último duelo antes de Cigano x Velásquez trouxe muita emoção ao ringue. Jim Miller avançou forte para cima de Joe Lauzon no primeiro round, abriu um corte feio no rosto do adversário e tingiu o octógono com sangue. A luta, entretanto, prosseguiu, com Lauzon se recuperando na segunda parcial e ficando perto da finalização.
No terceiro round o combate ficou completamente aberto, com os dois lutadores trocando golpes duros e conseguindo pontos importantes. Lauzon ficou perto novamente de encerrar a luta, desta vez com uma chave de perna, mas a vitória, por pontos, ficou com Miller.
Preliminares
O card teve início com a vitória de John Moraga sobre Chris Cariaso. Moraga, que fez sua segunda luta pelo UFC, conseguiu seu triunfo a partir de guilhotina com 1min19s do terceiro round.
A seguir foi a vez da batalha entre Max Holloway e Leonard Garcia. Holloway teve um início superior e dominou o primeiro round. Garcia reagiu e fez um round final que contagiou a torcida por sua garra, mas não foi o suficiente para evitar sua quarta derrota consecutiva: 29/28, 28/29 e 29/28, em decisão dividida.
A próxima luta foi um confronto de pesados que não durou muito tempo. O britânico Phil De Fries tentou ir para cima de Todd Duffee, mas o americano acertou uma boa sequência de socos e conseguiu o nocaute logo no primeiro round (com 2min04s).
O invicto Myles Jury veio ao octógono a seguir e manteve sua escrita ao atropelar Michael Johnson. O californiano dominou a luta por completo, mas venceu somente na decisão (unânime), contabilizando seu 11º triunfo na carreira.
Os próximos a subirem ao ringue fizeram uma luta remarcada. Melvin Guillard e Jamie Varner deveriam ter se enfrentado em 15 de dezembro, na final do The Ultimate Fighter 16, mas uma doença do segundo fez com que o confronto precisasse ser adiado. Recuperado, Varner foi superior o tempo todo e só não conseguiu finalização ao fim do primeiro round porque o gongo salvou Guillard. Supreendentemente, a vitória veio por decisão dividida.
Se a vitória de Varner foi longa, a luta seguinte não foi além do primeiro round. O mexicano Erik Perez arrasou o americano Byron Bloodworth e obteve o nocaute técnico com 3min50s de confronto. O card preliminar se encerrou em duelo com muita trocação que terminou com vitória de Eddie Wineland sobre Brad Pickett.
Confira os resultados do UFC 155
Card principal
Pesado: Cain Velásquez (EUA) venceu Junior Cigano (BRA) por decisão unânime (50/45, 50/43 e 50/44)
Leve: Jim Miller (EUA) venceu Joe Lauzon (EUA) por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28)
Médio: Costa Philippou (CHP) venceu Tim Boetsch (EUA) por nocaute técnico (2min11s do 3º round)
Médio: Yushin Okami (JAP) venceu Alan Belcher (EUA) por decisão unânime (30/27, 30/27 e 29/28)
Médio: Derek Brunson (EUA) venceu Chris Leben (EUA) por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28)
Card preliminar
Galo: Eddie Wineland (EUA) venceu Brad Pickett (ING) por decisão dividida (30/27, 28/29 e 30/27)
Galo: Erik Perez (MEX) venceu Byron Bloodworth (EUA) por nocaute técnico (3min50s do 1º round)
Leve: Jamie Varner (EUA) venceu Melvin Guillard (EUA) por decisão dividida (30/27, 27/30 e 30/27)
Leve: Myles Jury (EUA) venceu Michael Johnson (EUA) por decisão unânime (30/27, 30/27 e 30/27)
Pesado: Todd Duffee (EUA) venceu Phil De Fries (ENG) por nocaute técnico (2min04s do 1º round)
Pena: Max Holloway (EUA) venceu Leonard Garcia (EUA) por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28)
Mosca: John Moraga (EUA) venceu Chris Cariaso (EUA) por finalização (1min19s do 3º round)
Comentários