Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 10:24

    Imprimir


Orações ao amanhecer seguidas das típicas celebrações marcaram hoje a comemoração islâmica da Festa do Sacrifício na Índia. O presidente indiano, o muçulmano Abdul Kalam, participou das orações da manhã na mesquita do palácio presidencial, onde trocou felicitações com outros fiéis.

Milhares de muçulmanos em outras partes da cidade também foram a suas respectivas mesquitas, para orar e se encontrar com seus parentes e amigos.

Uma multidão invadiu a histórica Mesquita Yama e a Mesquita Fatehpuri, onde o clérigo Maulana Mukkaram Ahmed pediu aos fiéis que celebrem a festa de modo simples e lembrem os milhares de desabrigados pelo forte terremoto ocorrido em outubro na região da Caxemira.

Também se narrou a lenda do sacrifício oferecido por Abraão e seu filho Ismael, segundo a qual Abraão sonhou durante três noites que Deus lhe pedia que sacrificasse seu filho.

Quando contou seus sonhos a Ismael, o jovem também concordou que seu pai deveria honrar qualquer desejo de Deus e, apesar da imensa dor que isto causava aos dois, decidiram sacrificar Ismael.

Abraão fechou os olhos e começou realizar o sacrifício, mas, ao terminar, viu uma cabra morta em suas mãos, enquanto seu filho estava a seu lado, são e salvo, já que Deus se comoveu tanto com a devoção que tinha demonstrado que decidiu salvar Ismael e levar em troca a vida da cabra.

Em lembrança deste fato, durante a Festa do Sacrifício, em que se ressalta o espírito de sacrifício que cada muçulmano deve ter, os fiéis costumam sacrificar um animal, normalmente uma cabra ou um cordeiro.

Na Índia há mais de 140 milhões de muçulmanos, mas eles são uma comunidade minoritária no país frente aos cerca de 800 milhões de hindus.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325864/visualizar/