Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 09:11

    Imprimir


O ex-capitão e técnico da seleção argentina Daniel Passarella foi anunciado como novo treinador do River Plate na terça-feira, retornando ao clube para uma segunda passagem na equipe onde construiu sua carreira.

Passarella, que foi o capitão da Argentina quando a seleção venceu a Copa do Mundo de 1978 e comandou o time que alcançou as quartas-de-final do Mundial há oito anos, substituiu Reinaldo Merlo após ele ter pedido demissão no dia anterior.

"É um enorme prazer para mim estar aqui, retornar ao clube que me deu tudo na minha carreira esportiva e espero corresponder às expectativas", disse o ex-zagueiro ao ser apresentado oficialmente.

O River é considerado um dos dois principais clubes da Argentina, ao lado do Boca Juniors, mas não conquistou títulos nacionais no ano passado e foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores da América pelo São Paulo.

A indicação do técnico de 52 anos ocorre em meio a uma polêmica com o principal jogador da equipe, o ex-atacante do Monaco Marcelo Gallardo, pivô da demissão de Merlo.

O técnico deixou o clube após apenas quatro meses, dizendo que Gallardo e 90 por cento do elenco se opunham à sua filosofia de trabalho. Passarella não quis comentar a polêmica.

A prioridade do novo treinador é a Libertadores, uma competição que o River venceu em 1986 e 1996, mas que ultimamente tem sido uma frustração para a equipe, incluindo uma eliminação na semifinal de 2004 para o arqui-rival Boca Juniors.

Passarella jogou no River de 1974 a 1981 antes de atuar na Itália, onde ficou por quatro temporadas na Fiorentina e duas na Inter de Milão.

Ele então retornou ao River como jogador antes de dirigir o time como treinador de 1991 a 1994, tendo vencido três campeonatos nacionais.

Depois, o técnico passou quatro anos no comando da seleção nacional, onde causou polêmica ao proibir a utilização de brincos e cabelos longos.

Em seguida, ele teve passagens frustradas pela seleção uruguaia, pelo Parma, da Itália, e pelo Corinthians, equipe da qual foi demitido em maio passado após apenas 15 partidas no cargo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325900/visualizar/