A história recente mostra que os times brasileiros, para serem campeões da Libertadores, precisam se acostumar a disputar o torneio. O título inédito do Corinthians é um exemplo claro. Contudo, de volta ao torneio depois de mais de uma década, o Atlético-MG não liga para o retrospecto histórico da competição e irá atrás do troféu no ano que vem.
- Sabemos que não vamos entrar para disputar e sim para ganhar, ser campeão, todos os jogadores e a comissão técnica querem ser campeões - afirmou Junior Cesar, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Com este pensamento ambicioso, o camisa 6 também não tem preferência por adversários, a começar na luta pela última vaga na chave 3, entre Bolívar e São Paulo.
- São dois adversários difíceis, temos de nos preparar bem, sabemos da responsabilidade que temos para este campeonato - completou.
Todavia, se planeja mesmo se sagrar campeão da Libertadores, marcando presença em campo, e entrar de vez para a história do Galo, Junior Cesar terá que torcer por fatores extra-campo. Isso porque ele pertence ao Flamengo e seu contrato com o Galo é de empréstimo, se encerrando no final de maio, quando ao Libertadores dará uma pausa por conta da Copa das Confederações, que será disputada no mês de junho.
As semifinais e as finais do torneio continental serão disputadas somente no mês de julho.
Comentários