Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 17:04
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Começou nesta segunda-feira, 09, o cadastramento dos moradores do conjunto residencial São Carlos, no bairro Planalto. No primeiro dia do levantamento sócio-economico, técnicos do Programa de Regularização Fundiária Urbana “Tequenfim”, do Governo do Estado e administrado pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), cadastraram cerca de 174 apartamentos.

Seis agentes cadastradores do Programa Tequenfim permanecerão no conjunto habitacional até o domingo (15.01). Eles estão realizando visitas em cada um dos apartamentos para fazer o cadastro das famílias que serão beneficiadas com a regularização fundiária. Além das visitas, o Tequenfim mantém também uma equipe de plantão na unidade volante, instalada na praça principal do bairro para atendimento dos moradores que não foram encontrados nos imóveis. As famílias deverão estar munidas dos seguintes documentos: cópia de RG e CPF, além de comprovante de residência, contrato de compra e venda e comprovante de quitação.

A auxiliar de enfermagem, Silvana Regina Ronca, 42 anos e seis no residencial São Carlos, aproveitou a folga do serviço para fazer o cadastramento. “É interesse de cada um vir aqui. Vai melhorar muito e o valor do imóvel vai aumentar. Acho que vai ser bom para todo mundo”, disse.

A carteira imobiliária dos residenciais São Carlos e Santa Inês, ambos construídos na década 90 pela extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), pertecente ao Estado de Mato Grosso que liquidou os saldos devedores dos contratos imóbiliários, beneficiando mutuários com a quitação dos imóveis e a isenção do pagamento dos débitos relativos às prestações em atraso. Uma prova de que o governo está sensível com a situação gerada com falta de regularização fundiária dos imóveis da exinta Cohab.

Para o presidente do Intermat, Jair Mariano, a regularização dos residênciais São Carlos e Santa Inês demonstra por parte do Governo Blairo Maggi empenho e vontade de trabalhar para solucionar os problemas fundiários do Estado. Segundo ele, a questão fundiária é a principal responsável pela desvalorização de imóveis urbanos na Capital e também responsável pela exclusão social de milhares de famílias mato-grossenses.

O residencial São Carlos tem 976 apartamentos distribuidos em 61 blocos e aproximadamente 3.500 moradores, segundo levantamento feito pela associação de moradores há 2 anos.

Após o cadastramento dos moradores do São Carlos, a equipe do Tequenfim seguirá para o residencial Santa Inês, onde permanece durante uma semana, de 17 a 22 de janeiro. As regularizações dos dois condomínios beneficiarão 1.888 famílias em Cuiabá, que esperam pelo menos 15 anos por essa ação do Governo do Estado.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326142/visualizar/