Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 14:01

    Imprimir


Uma lata de tíner, um tipo de solvente, foi encontrada atrás do banco do motorista no ônibus de transporte urbano que se incendiou ontem no final da tarde em Rio Grande, litoral sul do Rio Grande do Sul. O material é altamente inflamável e pode ter causado o incêndio. Ainda não foi identificado quem teria colocado esta lata dentro do ônibus. No incidente, 27 pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave. Cerca de 50 passageiros estavam a bordo quando o veículo pegou fogo.

Segundo relato de quem estava no ônibus, o fogo teria começado na frente do veículo e se alastrado rapidamente. Ao perceber o incêndio, o motorista conseguiu abrir as duas portas, mas as saídas eram insuficientes. O ônibus foi recolhido para o depósito de polícia de Rio Grande e a perícia será realizada amanhã por técnicos de engenharia do Instituto-Geral de Perícias do Estado.

A menina de 14 anos que teve cerca de 40% do corpo queimado e estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Santa Casa de Rio Grande, foi operada. De acordo com o Bom Dia Brasil, ela estaria em coma. A administração do hospital informou que o motorista e uma outra mulher estão na UTI. Outra pessoa está no quarto.

O veículo partiu do centro da cidade e começou a pegar fogo após percorrer cerca de 100 metros, na Rua 19 de Fevereiro. Alguns passageiros conseguiram fugir antes que as chamas se espalhassem, mas muitos deles, em pânico, tentaram sair pelas janelas do ônibus. Uma mulher ficou presa na janela quanto tentava pular para fora e foi socorrida pelos outros passageiros.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326201/visualizar/