Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sábado - 29 de Dezembro de 2012 às 18:38

    Imprimir


P1 é destaque da Mclaren em 2013 Foto: Reprodução

P1 é destaque da Mclaren em 2013 (Foto: Reprodução)

O Reino Unido tem uma das melhores – e mais diferente - indústria de automóveis do mundo, com fabricantes como Nissan, Toyota, Honda, Ford, Vauxhall, além de Aston Martin, Bentley e Rolls-Royce. Das empresas com os maiores carros como a Jaguar e Land Rover, para aquelas que possuem os menores, como a Morgan, todas vêm recrutando novos trabalhadores para atender a crescente demanda global por seus veículos. Segundo o jornal inglês <i>The Sun</i>, possuir uma fábrica no País é um passaporte de sucesso. Confira como foi o ano de 2012 para as montadoras do Reino Unido e o que elas podem esperar em 2013:

1- Aston Martin: O ano terminou dramaticamente com uma empresa privada de ações italiana comprando uma participação de 37% na Aston, com investimentos de R$ 150 milhões. A montadora está investindo pesado em produtos, com o lançamento do primeiro SUV, o que significa uma recuperação em 2013.

2- Bentley: A fabricante de carros de luxo tem desfrutado de um ressurgimento de vendas e já havia ultrapassado o ano de 2011 em vendas até meados de novembro, com crescimento de 25%, mas a meta é exportar cerca de R $ 1 bilhão em 2012, além de novos lançamentos descritos como sensacionais.

3- Caterham: A fabricante de carros esportivos quer crescer agressivamente em 2013 e, para isso, eles assinaram um contrato com a Renault para produzir dois novos veículos leves, carros desportivos de dois lugares que devem estar na estrada até 2014/15.

4- Honda: Após o tsunami japonês no ano passado, a montadora retomou a todo o vapor, com o lançamento do novo Civic e do CR-V. A fabricante investiu 100 milhões de libras em sua fábrica de Swindon este ano. A produção cresceu de 93 mil veículos no Reino Unido em 2011 para 184 mil.

5-Jaguar/Land Rover: As vendas cresceram em 32%  em todo o mundo e a empresa tem investido 2 bilhões de libras em novos produtos e modernização de suas fábricas no Reino Unido. A Land Rover teve um dos maiores sucessos de venda do ano com o Evoque, seguido pelo Range Rover. O grande lançamento da Jaguar para 2013 é o carro esportivo F-Type.

6- McLaren: Outra empresa que está com previsão de modelos mais novos no caminho e deve criar novos postos de trabalho no País. Este mês, a empresa produziu a versão número 2 mil do McLaren 12C e deve lançar o P1 com preço em torno de 800 mil libras.

7- Mini: Empresa com recorde no ano de vendas no ano em todo o mundo – com cerca de 285 mil carros – está investindo 750 milhões de libras em suas três fábricas no reino unido em Oxford, Swindon e Birmingham.

8- Morgan: Em 2012, a montadora teve aumento de 42 milhões de libras em vendas e está procurando expandir para a China, Dubai e, possivelmente, o Brasil em 2013.

9- Nissan: A montadora teve um novo recorde de produção através da construção de um incríveis 500 mil carros em um ano. A montadora ainda anunciou que vai investir mais 250 milhões de libras na fábrica em Sunderland para construir um novo compacto para a sua marca de luxo Infiniti que vai criar um extra de 1 mil postos de trabalho.

10- Rolls-Royce: A empresa de automóvel britânica deve ter um recorde de vendas em 2012 e o modelo de luxo Phantom vem aumentando as vendas em mercados-chave como os EUA e China. No próximo ano será lançado o “mais sexy” da Rolls-Royce: uma versão cupê do Espirit que deve impulsionar as vendas ainda mais.

11- Toyota: Os novos modelos como o cupê GT86 e os últimos Auris foram destaques no ano. A maior montadora do mundo estão investindo muito no Reino Unido com investimentos de 100 milhões de libras em sua fábrica de Burnaston.

12- Vauxhall: A empresa teve um ano difícil, mas conseguiu a autorização para construir a próxima geração do Astra em sua fábrica de Ellesmere Port, em Cheshire, o que vai garantir No próximo ano a marca traz o carro Adam remodelado e o maravilhoso conversível Cascada. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32621/visualizar/