Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 11:59

    Imprimir


Pelo menos cinco membros das Forças de Segurança do Paquistão foram mortos em um ataque no Norte do Waziristão, informou hoje a rede de televisão local Geo TV. O incidente aconteceu ontem à noite em Sarbandki, ao leste de Miran Shah, principal cidade da região tribal paquistanesa do Norte de Waziristão, quando vários homens armados não identificados atacaram uma patrulha das Forças de Segurança com mísseis.

Por enquanto, o Exército ainda não confirmou o número de mortos e feridos no ataque.

O ataque eleva para 15 o número de membros das Forças de Segurança falecidos no Norte do Waziristão, nos últimos três dias.

Segundo a cadeia, o Governo e a população tribal acertaram um cessar-fogo na região, mas a trégua finalizou ontem à noite depois que quatro soldados ficaram feridos em outro incidente violento.

No sábado passado oito soldados foram mortos e outros estão 13 desaparecidos quando um grupo de homens armados atacou com rifles e foguetes um posto de controle perto de Mir Ali, ao redor de 24 quilômetros ao leste de Olham Shah.

O Waziristão é uma zona montanhosa e desértica fronteiriça com o Afeganistão povoada por várias tribos de etnia pashtun na qual se suspeita que muitos talibãs se refugiaram após a queda do regime talibã nesse país, no final de 2001.

Nos últimos anos o Governo do Paquistão destacou cerca de 70.000 soldados nesta região para lutar contra os talibãs e seus sócios parceiros da Al Qaeda que se refugiam na região.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326226/visualizar/