Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 07:09

    Imprimir


A americana Andrea Yates pediu para ser inocentada, nesta segunda-feira, por afogar e matar seus três filhos. A defesa dela alega inocência por insanidade mental.

O caso se tornou famoso nos EUA depois que a mulher apareceu em júri pela primeira vez em 2002. Ela afogou os filhos Noah, 7 anos, John, 5 anos, e Mary, seis meses de idade. Na ocasião, sua condenação por assassinato foi revogada devido ao depoimento do psquiatra Park Dietz. Ele disse que, antes de a americana matar seus filhos, um programa de televisão transmitiu um episódio que uma mãe com depressão pós-parto matava seus filhos.

No primeiro julgamento, a defesa de Yates, que alegou insanidade, foi rejeitada. Ainda foram apresentadas provas sobre o afogamento dos outros dois filhos, Paul, 3 anos, e Luke, 2 anos. Contudo, ela não foi responsabilizada por essas duas mortes.

A americana está sob custódia até a data do novo julgamento, no dia 20 de março. O advogado de Yates pediu que ela fosse internada em um hospital até a próxima audiência.

AP Copyright 2005 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326323/visualizar/