Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 19:09

    Imprimir


A Frente Popular para a Libertação da Palestina-Comando Geral de Ahmad Yibril (FPLP-CG), um dos grupos palestinos mais radicais, não espera que o sucessor político de Ariel Sharon promova mudanças a respeito dos refugiados. "Virá outro Sharon, que será uma réplica do primeiro-ministro e que só buscará mas sangue palestino, porque sabe que é a única coisa que lhe dará popularidade entre os sionistas", disse à EFE o porta-voz da organização, Anwar Raia.

"Qualquer um que tomar as rédeas do poder, seja do Likud ou do Kadima, seguirá o caminho de Sharon, porque nosso sangue é matéria-prima na política sionista", acrescentou.

Para Raia, a única esperança para que haja um Estado palestino é "a luta" de seu povo e a pronto implementação do "Mapa de Caminho", o plano de paz elaborado pela comunidade internacional.

"Se a decisão recair sobre Sharon ou alguém como ele, nunca teremos um Estado palestino", ressaltou.

Sharon é uma lembrança negra para os refugiados palestinos, já que não evitou o massacre de centenas deles nas mãos das milícias cristãs aliadas durante a invasão israelense do Líbano de 1982.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326371/visualizar/