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Nacional
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 17:56

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O forte calor, com temperatura de 37ºC, criou o cenário ideal para a organização do Fashion Rio dar o ponta-pé inicial ao evento, na tarde desta segunda-feira, no Museu de Arte Moderna (MAM), no aterro do Flamengo. O verão carioca é o cartão de visitas da semana de moda que, mais do que nunca, quer vender o Rio de Janeiro - e sua produção - como pólo da moda aos mercados nacional e internacional. "O Rio de Janeiro é conhecido por ser low profile e celebrar pouco suas conquistas", disse Elysa Simão, diretora do Fashion Rio, durante a abertura do evento. "O Rio de Janeiro quer vender mais Rio de Janeiro."

Entre as ações para fortalecer a moda fluminense no Brasil e no mundo, está o Fashion Business, bolsa de negócios que ocorre paralelo ao Fashion Rio e apresenta a produção de cidades do Estado como Valença, Nova Friburgo, Cabo Frio e Campos, entre outras.

Já o Arte-Indústria que presta assessoria em gestão, estilo, empreendorismo, exportação e preços a grupos de artesãos e comunidades. O "Costura Brasil" irá mostrar ao público e compradores a cultura da periferia carioca. "O Rio não é só zona sul", disse o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Sergio Malta, no início do evento.

Consolidar a moda do Rio e o próprio evento, em sua 7ª edição, será o desafio e a missão da organização também segundo o diretor-superintendente da Abit, Fernando Pimentel. "Mas a quantidade de compradores do País e do exterior que pediram convites espontâneamente é uma prova cabal do crescimento do evento."




Fonte: Terra

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