Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 16:12

    Imprimir


Tropas do Exército e da Marinha da Colômbia acharam hoje mais de 2,5 toneladas de explosivos e 11.000 balas num paiol das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) localizado numa zona rural próxima ao porto de Buenaventura, no Pacífico, informaram fontes oficiais.

Porta-vozes militares disseram que a descoberta ocorreu durante "manobras de revista e controle militar da área", levadas a cabo por efetivos da III Brigada do Exército e da Força Naval do Pacífico.

Mais de 2.000 quilos de anfo (um poderoso explosivo), 375 quilos de pentolite, 11.210 balas calibre 7,62 e um fuzil foram achados no esconderijo, perto do arroio Santa María, que desemboca ao lado de Bueaventura, cerca de 600 quilômetros ao sudoeste de Bogotá.

Na ação, batizada de "Guerrero I", também participaram agentes do Departamento Administrativo de Segurança (DAS, serviço de inteligência estatal).

Segundo as fontes, o material pertencia a guerrilheiros do "Bloco Móvel Arturo Ruiz" das Farc.

O general Carlos Enrique Sánchez Molina, comandante da III Brigada, disse que, considerando o poder de destruição do material apreendido, é possível assegurar que (...) "foi possível evitar uma série de ações terroristas contra a infra-estrutura energética e viária do sudoeste colombiano".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326416/visualizar/