Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 14:37

    Imprimir


O trânsito na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, ficou congestionado nesta manhã devido ao protesto de motoristas de vans que reivindicam melhores condições de trabalho. O engarrafamento se concentrou entre o Campo de Santana até a esquina com a Avenida Rio Branco. Dezenas de vans ocuparam toda a extensão da Presidente Vargas, nas pistas central e lateral, da Candelária até altura do prédio da prefeitura. Segundo o BPTran, o tráfego voltou a fluir melhor por volta das 10h30. O secretário Estadual de Governo e Coordenação, Anthony Garotinho, se comprometeu a receber hoje, às 17h, uma comissão de 15 representantes dos 1,2 mil motoristas de vans intermunicipais - que prometem ficar no local o dia inteiro, caso o impasse não seja resolvido. A preocupação da Polícia Militar e da Guarda Municipal é com a volta dos trabalhadores para casa, no final da tarde.

A reunião será para entrar em um acordo sobre a licitação que reduz o número de vans em várias linhas do Estado. Segundo o presidente da Federação das Cooperativas de Transporte Alternativo do Estado (Fecotral), Mário Sérgio Teixeira, o secretário pediu que os topiqueiros desmobilizassem o movimento e tirassem as camisas com o dizer: "Garotinho vai acabar com as vans". Para mostrar que estão abertos à negociações, os manifestantes viraram as camisas do avesso, mas prometem manter as vans na Avenida Presidente Vargas.

O pior momento para os motoristas que passaram pelo centro foi entre 7h e 9h. Muitas pessoas desceram dos ônibus e seguiram à pé para o trabalho na altura da Avenida Passos. Durante a manhã, os motoristas ficaram quase uma hora presos no engarrafamento.

O protesto causava congestionamento no trânsito no sentido Praça da Bandeira, às 13h. Para diminuir o congestionamento, a polícia desviava o tráfego na altura da Avenida Passos, onde parte da pista central em direção à Candelária teve a mão invertida.

Na Avenida Passos, o tráfego foi desviado pela pista da esquerda até a Candelária. A mão foi invertida na Pista central da Presidente Vargas, da Candelária até a Central do Brasil, na altura da Avenida Passos.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326474/visualizar/