Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 10:38

    Imprimir


A alemã Philips anunciou hoje a venda da fábrica de leitores ópticos para a Arima Devices, em troca de 14% de participação em uma empresa taiuanesa de tecnologia, afiliada à Arima Computer.

Em 2004, a Philips registrou faturamento de 140 milhões de euros nesse segmento, empregando 780 pessoas. Nenhum outro detalhe sobre a transação foi divulgado.

O mercado de leitores ópticos, que inclui a fabricação do laser e do braço mecânico necessários para ler e gravar dados em CDs, DVDs e nos DVDs de próxima geração Blu-Ray está se consolidando e economias de escala são necessárias para permanecer competitivo, afirmou a Philips em nota oficial.

A Philips vendeu grande parte de suas fábricas de eletroeletrônicos com margem pequena nos últimos anos. A empresa vem utilizando fornecedores contratados para obter a maioria das peças dos produtos de sua linha principal, fabricando apenas eletrônicos mais sofisticados, como televisores tela plana de alta definição.

A Philips é o maior fabricante de lâmpadas do mundo e o terceiro maior de equipamentos médicos. A empresa é também o maior produtor de eletroeletrônicos da Europa e o terceiro maior de semicondutores daquela região.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326528/visualizar/