Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 08 de Janeiro de 2006 às 23:12

    Imprimir


Um integrante da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) disse, na tarde deste sábado, que o general brasileiro Urano Teixeira da Matta Bacellar, encontrado morto neste sábado em seu quarto de hotel, cometeu suicídio. "Ele disparou uma bala na boca", frisou para a fonte militar, que pediu anonimato.

Por sua vez, o porta-voz da Minustah, Damian Onses-Cardona, rejeitou explicar as circunstâncias da morte do oficial. "As circunstâncias que rodeiam esta tragédia estão sendo investigadas", destacou para a imprensa. O informe da organização diz que o general "aparentemente cometeu suicídio".

"O general brasileiro foi encontrado morto em seu quarto de hotel aparentemente devido a um disparo contra o próprio corpo", dizia o documento, emitido pouco depois do drama por militares filipinos que estavam encarregados da segurança.

Em Brasília, o Exército brasileiro confirmou a morte do general, mas também não divulgou as causas, destacando que estas seriam investigadas.

Empregados do hotel Montana, onde se hospedava Bacellar, disseram que escutaram o tiro no sábado às 6h30 locais.

O general - que havia assumido suas funções no dia 31 de agosto passado - comandava cerca de 7,5 mil efetivos militares de 14 países diferentes. Com a morte de Bacellar, o general chileno Eduardo Aldunate Herman assume a vaga como chefe interino da Minustah.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326676/visualizar/