Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 15:52

    Imprimir


A confirmação da renovação de contrato com o São Paulo feita pelo próprio Amoroso irritou bastante o advogado do FC Tokyo no Brasil, Breno Tanuri, que chamou o atacante de mercenário.

Segundo Tanuri, o jogador só assinou o pré-contrato com o clube japonês para forçar uma situação mais vantajosa na renovação do vínculo com o Tricolor.

O advogado afirmou que tanto o FC Tokyo, quanto o São Paulo foram usados por Amoroso para que ele acertasse por um valor muito maior. Tanuri também atacou o empresário do atacante Nivaldo Baldo, que intermediou o acerto.

As conversas com o time japonês começam antes da estréia do Tricolor no Mundial de Clubes da Fifa. À época, o jogador assinou uma espécie de pré-acordo para se transferir para o Japão no início deste ano e iria receber US$ 500 mil de imediato.

A informação irritou o presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, que criticou esta atitude de Amoroso. No entanto, ainda durante o torneio, o atacante afirmou que não precisaria cumprir tal acordo e queria ficar no clube.

Depois da conquista, o Tricolor atendeu os pedidos do jogador e acertou renovar para os próximos três anos.

Porém, o FC Tokyo avisa que ainda vai brigar por Amoroso. Segundo Breno Tanuri, o clube tem até o dia 10 de janeiro para depositar os US$ 500 mil e honrar o pré-acordo. Para Nivaldo Baldo, procurador do atacante, tal prazo já expirou.

"Ele vai assinar contrato com o São Paulo até terça-feira", afirmou o empresário, que teria até enviados os exames médicos do jogador para os dirigentes japoneses.

O vice-presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, também confirmou que o contrato de renovação está pronto e aguardando apenas o retorno do atacante para ser assinado.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326763/visualizar/