Roupas do presidente da Bolívia chocam Europa
Opine: você acha que esta era a melhor roupa de Evo Morales? "Roupa de Morales provoca polêmica", diz a manchete do jornal La Razón, que descreve às críticas aos trajes informais do boliviano na imprensa espanhola.
Morales, que era pastor de lhamas quando jovem, antes de se tornar fazendeiro de coca, deixou de lado o terno e gravata em sua turnê mundial, preferindo camisas de manga curta, jaquetas de couro e suéteres casuais para cumprimentar o primeiro-ministro espanhol, José Luiz Rodríguez Zapatero, e o diretor de política externa da União Européia, Javier Solana.
Muitos bolivianos acreditam que o solteirão de 46 anos só está se mantendo fiel às raízes humildes. "Ele está comunicando a mensagem que é um homem modesto que quer continuar próximo ao povo indígena", afirmou a estilista boliviana Beatriz Canedo Patino.
O boliviano, que assume a presidência em 22 de janeiro, visitou a Venezuela e Cuba antes de cruzar o Atlântico para iniciar a etapa européia da viagem, que inclui ainda China, África do Sul e Brasil. Na sexta-feira, ele estava na capital da moda, Paris. "Devemos respeitar sua vontade de não usar gravata, apesar que seria bom vê-lo com roupas um pouco mais elegantes", afirmou Patino.
Comentários