Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 15:25
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Os conjuntos residênciais São Carlos e Santa Inês serão regularizados este ano pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana “Tequenfim”. A declaração é do presidente do Intermat, Jair Mariano, dada em reunião nesta quarta-feira (04) com os presidentes dos dois conjuntos habitacionais.

De acordo com Jair Mariano, o Estado vai investir cerca de R$ 600 mil para assegurar o direito de propriedade a 1.888 famílias que moram nos apartamentos há mais de 15 anos. “O São Carlos e o Santa Inês são edifícios emblemáticos de mais de 15 anos cada um e estão dentro de Cuiabá. Não tenho nenhuma dúvida que coroa a ação do governo Blairo Maggi no Tequenfim para ano de 2006. Abre o ano com muita vontade de trabalhar e de realização”, avalia Mariano.

O processo de regularização fundiária dos residênciais iniciará nesta segunda-feira (09.01), por técnicos do Programa Tequenfim, que estarão nos prédios para fazer o levantamento dos moradores e o cadastramento, identificando aqueles mutuários que adquiriram imóveis de terceiros ou que possuam problemas na cadeia dominial. Os técnicos trabalharão de segunda a domingo durante uma semana em cada residêncial.

Comprovando a seqüência dos donos, do primeiro ao último, o proprietário atual receberá o documento já no seu próprio nome. “Vamos fazer a autorização sair no nome do atual proprietário, que é um grande avanço. Serão quase 2 mil famílias escrituradas e com a sua regularização fundiária definida pelo Tequenfim”, afirma Jair Mariano.

Ainda segundo o presidente, a previsão para entrega dos documentos é de 60 dias, conforme determinação do governador Blairo Maggi e acordo com o prefeito Wilson Santos. “Estimamos aí nos próximos 60 dias, a depender da questão cartorial, já está concluído o processo do São Carlos e Santa Inês”, finaliza.

Para o secretário da associação de moradores do residencial Santa Inês, Jamil Amorim Queiroz, a regularização fundiária dos apartamentos trará mais benefícios sociais aos condomínios. “Toda ação que visa o social traz uma estruturação, no âmbito familiar, no âmbito da comunidade. A segurança documental traz uma esperança e uma qualidade de vida melhor”, assegura.

Já para o presidente do residencial São Carlos, Deoclécio Carneiro de Freitas, a documentação dos imóveis vai valorizar cerca de 40% dos apartamentos. “Essa é uma boa para todo mundo. Melhor coisa para os moradores”, disse Freitas.




Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327257/visualizar/