Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 08:37

    Imprimir


Um homem-bomba com um cinturão de explosivos detonou a carga a poucos metros de uma das entradas do mausoléu do imã Hussein, na cidade sagrada xiita de Kerbala, no Iraque. Quarenta pessoas morreram e 50 ficaram feridas, segundo Rahman Mechaui, porta-voz da polícia de Kerbala, que fica 110 km ao sul de Bagdá. "As vítimas foram levadas para dois hospitais da cidade. Entre elas estão peregrinos iranianos", disse Mechaui. As autoridades pediram à população que doe sangue e muitas pessoas atederam à convocação.

A televisão pública Iraqia interrompeu a programação normal para exibir ao vivo as imagens do atentado, nas quais era possível ver sangue sobre as calçadas e corpos mutilados.

Várias ambulâncias retiravam os mortos e os feridos da área. Algumas vítimas eram transportadas nas carretas dos vendedores ambulantes.

Kerbala, onde o imã Hussein faleceu no ano 680, é um dos principais lugares sangrados do islamismo xiita, ao lado de Najaf (160 km ao sul de Bagdá), que abriga o mausoléu de Ali, o primeiro imã dos xiitas. Kerbala foi afetada por atentados mortais em março e dezembro de 2004.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327393/visualizar/