Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 16:49
Por: Álisson Coelho

    Imprimir


Seja por telefone ou durante as visitas, a polícia acredita que Luiz Valdair Dias Chaves, 29 anos, comandou nos últimos seis meses, de dentro Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, o tráfico de drogas e uma série de homicídios em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Na manhã desta quinta-feira oito pessoas ligadas ao homem conhecido como Mineirinho foram presas, ou, no caso de dois adolescentes, recolhidos na cidade.

A Operação Trinca-ferro, organizada pela Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, investigava cinco mortes e outras 10 tentativas quando chegou ao grupo, do qual faziam parte dois parentes de Mineirinho. Além deles, outras sete pessoas foram presas, também por envolvimento em execuções e tráfico de drogas, mas na zona norte da cidade.

— Essas outras pessoas não eram um grupo organizado. Eram traficantes envolvidos em mortes. O grupo do Mineirinho, por outro lado, é bastante organizado, e comandado de dentro do presídio — afirma o delegado Alencar Carraro.

Mineirinho foi preso no dia 16 de abril, por suspeita de envolvimento em oito homicídios, tráfico de drogas, e roubos. A detenção dele foi comemorada pela polícia, mas, de acordo com o delegado, não foi suficiente para que ele deixasse de comandar o tráfico no bairro Santo André e na vila Caída do Céu.

— Ele vem usando parentes para transmitir as ordens. As execuções, e mesmo o tráfico, têm sido feitas por mulheres e adolescentes — afirma Carraro.

Além das 15 pessoas identificadas na operação, foram apreendidos três armas, munição, duas balanças de precisão, dinheiro, 25 celulares, além de pequenas quantidades de maconha e crack. A Operação Trinca-ferro ganhou esse nome pelo fato de o grupo possuir uma grande quantidade de pássaros em gaiolas.

Os parentes de Mineirinho, presos na manhã desta quinta-feira, afirmaram à polícia que falarão apenas em juízo. A mesma postura já havia sido adotada por Mineirinho quando foi preso em abril.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32759/visualizar/