Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 16:39

    Imprimir


Estrutura prestes a ser inaugurada do porto veio abaixo com o vento (Foto: Nájia Furlan/Appa/Divulgação)
Estrutura prestes a ser inaugurada do porto veio abaixo com o vento (Foto: Nájia Furlan/Appa/Divulgação)

 

O temporal que atingiu a cidade de Paranaguá, no litoral paranaense, na tarde de quarta-feira (26), causou estragos também no porto da cidade. De acordo com a administração do porto, os ventos na região chegaram a 114 km/h.

Segundo o Instituto Simepar, a tempestade se formou devido ao excesso de calor na cidade. Momentos antes do temporal, os termômetros marcavam 40°C na cidade. Isso, somado a uma tempestade menor, que se formou na região de Curitiba, fizeram com que a chuva e o vento se intensificassem

Durante a tempestade, 45 mil casas ficaram sem energia elétrica na cidade. Duas pessoas se feriram após terem sido atingidas por estilhaços de telhas que se soltaram. Os destelhamentos atingiram 15 bairros da cidade, de acordo com a Defesa Civil.

No cais do porto, parte do silo público de granéis foi arrancada pelo vento. O novo prédio administrativo e os novos guichês de acesso também foram danificados. As estruturas estavam prestes a serem inauguradas. Uma cantina também foi destelhada e atingida por uma árvore que caiu.

Outras áreas, como o silo horizontal do cais também foram atingidas. Nesta quinta-feira (27), a administração do porto ainda levantava o tamanho dos estragos para iniciar um plano de recuperação de emergência do porto.





Fonte: Do G1 PR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32760/visualizar/