Repórter News - reporternews.com.br
CES 2006 destaca multimídia, wireless e convergência
TVs de tela plana com gravador de vídeo digital embutido. Receptores de rádio via satélite que cabem no bolso e podem marcar os sons favoritos para serem comprados online. TVs de alta definição desenhadas para rodar vídeos ou mostrar fotos de qualquer computador em sua rede doméstica. As novas ofertas da LG, XM Satellite Radio e HP são apenas uma mínima amostra do que se verá este ano na Consumer Electronics Show. A feira de tecnologia anual começa amanhã, em Las Vegas, Estados Unidos. Até o dia 8, as empresas buscam atrair os consumidores apostando na multimídia e na convergência, com dispositivos híbridos.
Quando as portas se abrirem, estará espalhada por uma área equivalente a 28 campos de futebol uma gama estonteante de produtos vindos de novas startups, de companhias da época do boom da Internet recauchutadas e de empresas que estão há muito tempo neste mercado, como Sony, Toshiba e Matsushita. Serão câmeras, MP3 players, gravadores de DVD, telas de plasma gigantescas e acessórios para tudo isso.
Com mais de 2,5 mil expositores e 130 mil profissionais participantes esperados, as empresas demonstrarão seus mais recentes produtos eletrônicos, na esperança de conquistar parte maior de um mercado que movimenta US$ 122 bilhões ao ano.
Os dispositivos portáteis estão menores mas mais poderosos. Os laptops têm bateria com duração cada vez maior. As TVs estão maiores, mas mais baratas. E muitos dispositivos têm a habilidade de se conectar à Internet, a uma rede doméstica ou qualquer outra com muito mais facilidade.
No que se refere à utilidades domésticas, a Samsung vai mostrar uma geladeira com quatro compartimentos conversíveis, que podem funcionar como freezer ou refrigerador, dependendo das necessidades do usuário. A LG vai lançar uma máquina com sistema de lavagem e secagem de roupas cujo ciclo pode ser monitorado com um pequeno controle remoto. E muito mais poderá ser visto.
Quando as portas se abrirem, estará espalhada por uma área equivalente a 28 campos de futebol uma gama estonteante de produtos vindos de novas startups, de companhias da época do boom da Internet recauchutadas e de empresas que estão há muito tempo neste mercado, como Sony, Toshiba e Matsushita. Serão câmeras, MP3 players, gravadores de DVD, telas de plasma gigantescas e acessórios para tudo isso.
Com mais de 2,5 mil expositores e 130 mil profissionais participantes esperados, as empresas demonstrarão seus mais recentes produtos eletrônicos, na esperança de conquistar parte maior de um mercado que movimenta US$ 122 bilhões ao ano.
Os dispositivos portáteis estão menores mas mais poderosos. Os laptops têm bateria com duração cada vez maior. As TVs estão maiores, mas mais baratas. E muitos dispositivos têm a habilidade de se conectar à Internet, a uma rede doméstica ou qualquer outra com muito mais facilidade.
No que se refere à utilidades domésticas, a Samsung vai mostrar uma geladeira com quatro compartimentos conversíveis, que podem funcionar como freezer ou refrigerador, dependendo das necessidades do usuário. A LG vai lançar uma máquina com sistema de lavagem e secagem de roupas cujo ciclo pode ser monitorado com um pequeno controle remoto. E muito mais poderá ser visto.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327668/visualizar/
Comentários