Repórter News - reporternews.com.br
Google expande seus negócios no Brasil
Ainda este mês deve estrear a versão brasileira do “Google Earth”, espécie de navegador pelo qual é possível localizar pontos geográficos e estabelecimentos comerciais em qualquer canto do planeta.
São Paulo - O Google, que há cinco meses aportou no Brasil, abrindo um escritório comercial em São Paulo, pretende expandir seus negócios por aqui. Ainda este mês deve estrear a versão brasileira do Google Earth, espécie de navegador pelo qual é possível localizar pontos geográficos e estabelecimentos comerciais em qualquer canto do planeta.
Um pouco mais para frente será lançado o Local, sistema que permite realizar buscas com base em dois parâmetros: o que e onde procurar. O internauta que, por exemplo, estiver à cata de restaurantes poderá delimitar sua pesquisa por bairros.
"Em 2006, nosso desafio é realizar um trabalho de educação no mercado, para fazer com que nossos serviços gerem receitas”, diz Alexandre Hohagen, diretor-geral da subsidiária nacional do Google.
Para isso, o Google vai investir em “localização”, jargão que define a adaptação de um software a outro país, incluindo a tradução para o idioma oficial e a oferta subseqüente de ferramentas que são sucesso nos Estados Unidos.
Na realidade, esse processo foi iniciado há algum tempo com o Google Desktop, que facilita a garimpagem de todo o tipo de arquivos no computador. A ele somaram-se o Google News, site que apresenta notícias diversas fontes, e o Picasa, programa que organiza e edita fotos e imagens.
São Paulo - O Google, que há cinco meses aportou no Brasil, abrindo um escritório comercial em São Paulo, pretende expandir seus negócios por aqui. Ainda este mês deve estrear a versão brasileira do Google Earth, espécie de navegador pelo qual é possível localizar pontos geográficos e estabelecimentos comerciais em qualquer canto do planeta.
Um pouco mais para frente será lançado o Local, sistema que permite realizar buscas com base em dois parâmetros: o que e onde procurar. O internauta que, por exemplo, estiver à cata de restaurantes poderá delimitar sua pesquisa por bairros.
"Em 2006, nosso desafio é realizar um trabalho de educação no mercado, para fazer com que nossos serviços gerem receitas”, diz Alexandre Hohagen, diretor-geral da subsidiária nacional do Google.
Para isso, o Google vai investir em “localização”, jargão que define a adaptação de um software a outro país, incluindo a tradução para o idioma oficial e a oferta subseqüente de ferramentas que são sucesso nos Estados Unidos.
Na realidade, esse processo foi iniciado há algum tempo com o Google Desktop, que facilita a garimpagem de todo o tipo de arquivos no computador. A ele somaram-se o Google News, site que apresenta notícias diversas fontes, e o Picasa, programa que organiza e edita fotos e imagens.
Fonte:
agencia estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327876/visualizar/
Comentários